Petronilo está casado com sua mulher há 80 anos, atualmente tem 96, e ela, 100, provavelmente é um dos matrimónios mais longevos do mundo.
Eles vivem em Castillejo de Robledo, um vilarejo de 136 habitantes, na província de Sória, Espanha, e o amor que se professam, como pode se observar, não tem idade, quer dizer, tem, muita.
Energias
Algo que o Brasil me ensinou foi a entender que as palavras tinham energia, sempre gostei delas, de algumas estou apaixonado, outras me dão vontade de rir, outras vejo que são horrorosas, tão horrorosas que as pronuncio quando estou mal-humorado, como uma espécie de ataraxia. Mas o assunto das energias etéreas, neste caso, das palavras, não encaixava muito com o espírito europeu.
é impossível que um rio (nilo) que transcorre entre as pedras (petro), um riacho, não tenha solução de continuidade por muitos anos,
Até que o meu pai me falou do Petronilo, quis averiguar por que tantos matrimónios duram tão pouco e outros parecem eternos, no caso de Petronilo, o Brasil e suas energias vieram à tona e descobri a razão, é impossível que um rio (nilo) que transcorre entre as pedras (petro), um riacho, não tenha solução de continuidade por muitos anos, os empreendimentos naturais, param o tempo e Petrolino dura porque seu nome é um paralelepípedo cheio de energia contra as inclemências climáticas matrimoniais.