A escola proporciona ordem dentro do caos, tanta informação exige parar, selecionar, descartar, e consumir aquilo adequado às necessidades do perfil de cada um.
E cada um é cada um.
Antigamente a fonte de informação radicava num professor apoiado por um livro, teórico e excessivamente abstrato, era muito complicado exercer a obrigação do exercício da língua, havia que desviar a atenção. Hoje existem influxos para todas as competências (leitora com internet, auditiva com podcast, filmes) inclusive teórica, como é simples recuperar dos fundos da web todos os construtos teóricos da língua espanhola. E grátis.
A escola de espanhol
Portanto, para que uma escola de espanhol? Para em primeiro lugar peneirar o que é válido do que não, o prioritário do que não, para ajudar na seleção do que o aluno deve e não. E em segundo lugar, para reproduzir momentos de comunicação, sociais, profissionais e objetivos, quanto mais exposição a um professor nativo, maior probabilidade de sucesso, honrar o compromisso semanal de frequentar a aula dignifica, é um tesouro, frequentá-la pessoalmente, onde o ato comunicativo se aperfeiçoa vai se converter num luxo a médio prazo.
Naturalize o mundo em espanhol, na aula. Na España Aquí, sempre.