Estamos subindo o tom porque e a modo de exemplo, a UBA está também subindo o tom exigindo nível domínio para os seus cursos universitários para estrangeiros, mas não só, subimos o tom porque o público brasileiro está perceptivelmente mais exigente procurando conteúdos pragmáticos e diferentes que nos fazem investigar novas alternativas no processo de ensino aprendizado, numa palavra, nos exige inovar o tempo todo, porém, conservando aqueles bons processos de sempre.
O público brasileiro maduro e consciente, já não mais quer fazer um curso de espanhol, busca, aprender, e aprender bem, e isso, significa planejamento, como com todas as coisas boas da vida, e tempo, e as coisas têm o delas.
Porque já não serve repetir modelos, é necessário inovar, fornecer alternativas, sempre, funcionais, competenciais, porque se trata da incorporação de uma língua com um objeto evidentemente instrumental e não teórico. Estamos subindo o tom porque aprender espanhol não é um parque de atrações. E porque consideramos, finalmente, que a cultura é capaz de mudar o mundo moldando lentamente a cada um de nós.
