Segundo Villanueva / São Paulo, 07 de Fevereiro de 2022						
					
					                    
	
		 
	
		 
	
	 
	 
	 
					
					
                    
                
            Comunicação. São Paulo, 7 de fevereiro de 2022
		O mundo anglo-saxão, que privilegia o mercado como uma das principais inspirações do relacionamento humano, usa a expressão "win-win" para oferecer uma ideia positiva do negócio, àquele no qual todo mundo ganha, é uma maneira de ficar em paz e continuar progredindo. 
	
		Na semana passada veio à minha cabeça uma expressão espanhola cuja origem desconheço, porém, sendo o contrário significa o mesmo que a dos nossos vizinhos ingleses ou dos americanos, "ni para ti, ni para mí".  A estrutura profunda seria mais o menos esta: vamos fazer um negócio, eu não vou tirar vantagem de você, porém, você também não vai tirar vantagem de mim, portanto, vai ser bom para os dois. 
	
		Veja que implicitamente a dimensão mercadológica não se mostra tão relevante na expressão que proponho, parece-me até certamente secundária, um aspecto da vida, este, o econômico, que poderia ter a mesma importância que qualquer outro, e de fato, acredito ter (espiritual, convívio, qualidade de vida, família, etc).
	Espero que tenha gostado, mande seus comentários, use-a.
	Muito obrigado, um abraço, 
Segundo Villanueva Fernández

 
    
 
           
           
           
           
           
           
          