Fosse pela polícia, a cracolândia deveria ser limpa, a maioria dos seus habitantes internados ou colocados para a cadeia, tudo isto sem muita delicadeza, de maneira rápida, sem perguntar muito…Fosse pelos representantes dos direitos humanos, a cracolândia é uma consequência da gente, da nossa falta de consideração, solidariedade, desigualdade, injustiça, pouco respeito com o próximo, etc. Nem um nem outro, mas está claro que é necessário tomar atitude, coisa que ninguém fez até agora a não ser debater, debater, debater desde o límpido púlpito acadêmico ou a higiênica equidistância.
Não sei por que estes últimos se escandalizam. Na Cracolândia moram centenas de zumbís sem vontade própria, existe tráfego de crianças e de orgãos, de drogas, tem assassinatos e em definitiva é um matadouro a câmera lenta de seres humanos que infelizmente pouco tem de humanos pela nossa indecisão.
Para a maioria dos que decidiram se internar anteriormente a decisão do Doria é a correta.
Como na outra entrada, a minha mãe me enviou uma frase, ela me envia sempre uma frase diária que diz assim: é preferível corrigir uma página errada do que uma em branco.
Exato! Devem-se tomar atitudes! Os problemas tem que ser resolvidos. Não é fácil, o mais fácil é não agir, não fazer nada.