Quais são os efeitos cognitivos, sociais e linguísticos do aprendizado de uma Língua Estrangeira no cérebro?
A diferença com outras disciplinas é que o conteúdo teórico não é tão relevante, a gramática, como ferramenta coadjuva às habilidades comunicativas de expressão oral e escrita, do que se trata é de falar e escrever, de maneira atual, moderna e contextualizada, portanto, o gatilho do estímulo é superior inclusive ao do conhecimento.
O estímulo deriva de uma conjunção de relações sociais e cognitivas positivas que se conformam depois da troca com as ideias do outro, as opiniões do outro, inclusive até fugindo dos erros do outro.
E finalmente, dentro deste caos informativo, o professor inserido no contexto acadêmico (da EspañaAquí, neste caso) correspondente, deverá selecionar o contexto de aprendizado (hoje a informação não é mais relevante, sim a seleção que façamos dela) para a orientação do aluno.
Como sempre, bom curso, aproveite as Experimentais que lhe oferecemos e, principalmente, seja feliz, você sempre ganhará e sairá aprendendo.
Segundo Villanueva