Você pode aprender espanhol de muitas maneiras. Existe um estudo, é necessário ver qual o interesse por trás, que diz que os alunos que não frequentam as aulas e estudam on-line, tem melhor desempenho que os tradicionais. É difícil acreditar nisto quando se trata de uma língua estrangeira. O que busca-se é o aprendizado de uma ferramenta de interação, você precisa do outro para crescer, e supõe-se que quando não existe, é impossível que você se desenvolva adequadamente. Às vezes fico constrangido ao visitar cursos on-line, fantasticamente editados, mas carentes de vida, desumanizados.
Mas os cursos tradicionais também têm os seus desafios. Alguns deles estão desatualizados, ou pior, longe da realidade do aluno. É necessário nestes casos que o professor saiba contextualizar o programa com o cotidiano do aluno.
Vamos, A2, editado por España Aquí é um material leve, atual, moderno, feito para brasileiros que querem aprender pesquisando, que procuram informações de várias origens e que consideram que o aprendizado colaborativo, e não só o gramatical, é uma maneira válida de crescimento intelectual e humano.
Parabéns aos autores! Parabéns a España Aquí pelo aprimorado da edição! É um orgulho e uma satisfação para qualquer professor poder trabalhar com um material como esse. Sem dúvida alguma o método mais moderno e atualizado para o ensino do espanhol como língua estrangeira para brasileiros.