Estratégias Motivacionais Para Aulas de Língua Estrangeira
Fernández, Gretel Eres
Gretel Eres Fernández es licenciada en Español y Portugués por la Universidad de São Paulo - USP y posgraduada en el área de Ciencias de la Educación por la misma instituición, además de haberse dedicado a estudios postdoctorales durante el año 2009. Como docente de la Faculdade de Educação de USP desde 1988 actúa en cursos de formación inicial y posgraduada de profesores de lengas extrangeras y dirige investigaciones sobre enseñaza de ELE, formación docente, dificultades de enseñanza y aprendizaje, tanto en ámbito del programa de Posgrado de la Faculdade de Educação, como del Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Espanhol, certificado por el CNPq-USP. Es autora y coautora de diversos materiales didácticos, artículos de interés científico y documentos oficiales para la enseñanza de ELE.
Sinopse
Esta obra propõe importantes reflexões sobre o papel da motivação em sala de aula. Além de traçar uma breve revisão teórica sobre o tema, apresenta uma série de estratégias didáticas, fruto de investigações científicas, que podem ser colocadas em prática pelo professor de idiomas. Ao conceber a motivação como um processo complexo, que recebe influências de vários contextos, o livro desmitifica o conceito e subsidia o trabalho do professor que deseja conhecer melhor o assunto e favorecer um ambiente de aprendizagem mais motivador para seus alunos.
Ficha Técnica
ISBN | Idioma | Enqadernação | Edição | No. de Págs |
---|---|---|---|---|
9788504016949 | Português | Brochura | 2010 | 160 |