Antigamente aprender um idioma exigia 80% de teoria e 20% de prática após um bom tempo. Hoje os tempos mudaram,… Leia mais Clube de Oratória Toastmaster em espanhol
Grupos heterogéneos
Todo está cambiando en esto de la enseñanza de ELE. Nuestro papel, el de los libros, la postura y necesidades… Leia mais Grupos heterogéneos
Mas, sei ou não sei…
É frequente que os alunos, a partir de um determinado momento se perguntem o que realmente estão falando, ou espanhol… Leia mais Mas, sei ou não sei…
Variedades dialetais do espanhol, é necessário tomar decisões…
Qual o formato de livro a oferecer? Esta pergunta está vindo à atualidade uma vez que os professores que compõem… Leia mais Variedades dialetais do espanhol, é necessário tomar decisões…
Um futuro sem livros e alguns interrogantes
Qual o futuro do ensino de espanhol para estrangeiros, qual a importância da oferta intelectual pré-fabricada e simbolizada no livro,… Leia mais Um futuro sem livros e alguns interrogantes
Professores? Que somos?…
… gestores, basicamente, alguém que modera o conhecimento variável dos seus alunos, que transita entre o perfil de aprendizado de… Leia mais Professores? Que somos?…
Una clase de español trata de comunicación…
Evidentemente, aprender un idioma es comunicarse, estar atento al entorno, derribar muros, abrir puertas, seleccionar ruidos, perforar el networking, apreciar… Leia mais Una clase de español trata de comunicación…
Alguns interrogantes sobre postura em aula e lay-out das salas
Existem muitos desafios pela frente, um deles consiste em determinar o formato de aula. Qual o papel do professor em… Leia mais Alguns interrogantes sobre postura em aula e lay-out das salas
El Grupo y su dimensión en las Clases de Español
Las notificaciones individuales, el aprendizaje POP
Es necesario repensar la manera de aprender español. Vivimos en la época de las notificaciones, quizá ahogados por tanta información… Leia mais Las notificaciones individuales, el aprendizaje POP